Começar de novo!

Agora creio que é pra valer, conhecia de ouvir falar essa dieta do Dr Atkins, mas agora resolvi fazer tudo certinho.
Esse blog é pra isso, minhas receitas, todas sobre a dieta, colhidas na net, do livro do Dr Atkins, e algumas que pretendo criar, e claro minha caminhada na dieta.
Começo na próxima segunda feira dia 24/09/2012.
Minha meta é perder 20 quilos.

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Estrato de soja






O estrato de soja é muito fácil de fazer em casa e depois de pronto pode-se fazer varias receitas e utiliza-lo como base pra outras tantas receitas como :
- Maionese, Toffu, bolos, sucos e tantas outras coisas.
E o mais importante pra nós Atkinianos é que contém muito pouco carboidratos.

Ingrdientes : 1 xicara de soja em grãos e 4 xícaras igual de agua filtrada

Para cada medida de soja use 4 medidas de água

como fazer:

1- Lave bem os grãos da soja, em varias aguas pra sair um pouco da casca,e deixe de molho de um dia para o outro(entre 8 a 10 horas) em temperatura ambiente.

2- Escorra a água e divida os grãos em duas porções. Bata uma porção no liquidificador com a metade da água , reserve, e bata a a outra porção com a água restante.

3- Passe as duas partes para uma panela grande e cozinhe por uns 20 minutos em fogo brando fique de olho, pois aumenta o volume com a fervura e pode derramar como o leite comum)

4- Espere amornar e coe no tecido.O leite esta pronto, o bagaço que sobrou é o okará, é uma exelente fonte de fibras e proteínas e muito versatil na culinária . Pode ser usado pra bolos,pães, panquecas, biscoitos, e muitos outros pratos.
Este é o OKARÁ.


Sugestões para o uso do extrato de soja com sabor


suco de frutas concentrado-6 colheres de sopa para uma xicara de leite de soja e adoçante á gosto

PS: a proxima receita vou colocar o Toffu, feita do leite de soja e uma delicia....


obs:  essa foto não é de minha propriedade ,achei na net.se o seu autor se achar logrado é só entrar em contato que retiro.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário