Começar de novo!

Agora creio que é pra valer, conhecia de ouvir falar essa dieta do Dr Atkins, mas agora resolvi fazer tudo certinho.
Esse blog é pra isso, minhas receitas, todas sobre a dieta, colhidas na net, do livro do Dr Atkins, e algumas que pretendo criar, e claro minha caminhada na dieta.
Começo na próxima segunda feira dia 24/09/2012.
Minha meta é perder 20 quilos.

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


As quatro fases dea dieta Atkins



A dieta Atkins consiste em um plano de quatro fases. Os alimentos que você come variam conforme a fase que você está e conforme seu próprio metabolismo. As quatro fase da dieta Atkins incluem:



  1. Introdução - esta é a primeira fase da dieta Atkins. Ela também é considerada a fase mais restritiva. Em outras palavras, a primeira fase permite a ingestão de pouco ou nenhum carboidrato. A limitação é de apenas 20 gramas por dia. Os carboidratos permitidos são as saladas e outros vegetais, exceto tubérculos.
  2. Perda de peso - a segunda fase permite adicionar alguns carboidratos na dieta. Nesta fase, os carboidratos são aumentados para 25 gramas por dia. A cada semana aumenta-se em 5 gramas o número de carboidratos ingeridos. Então, na segunda semana da segunda fase temos 30 gramas de carboidratos. Na terceira, é permitido consumir 35 gramas e assim por diante. Você continua aumentando lentamente a quantidade de carboidratos, até que o seu corpo pare de perder peso. Quando isso acontece, você subtrai 5 gramas de carboidratos do consumo diário. Este nível permitirá a manutenção do peso.
  3. Pré-manutenção - nesta fase, você passa da fase de perda de peso para a fase de manutenção. Você pode aumentar a sua margem de carboidrato em 10 gramas por semana, se quiser interromper a perda de peso.
  4. Período de manutenção - a última fase permite que você selecione uma ampla variedade de alimentos, enquanto ainda limita a quantidade de carboidratos ingeridos. É esta fase que permite que você continue perdendo peso, assim como permite que você coma mais alimentos do que nas fases anteriores.

fonte:http://saude.hsw.uol.com.br/dieta-atkins2.htm
exelente site sobre a dieta Atkins

Allison Klein.  "HowStuffWorks - Como funciona a dieta Atkins".  Publicado em 20 de março de 2004  (atualizado em 30 de março de 2007) http://saude.hsw.uol.com.br/dieta-atkins7.htm  (20 de novembro de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LilySlim Exercise days tickers