Começar de novo!

Agora creio que é pra valer, conhecia de ouvir falar essa dieta do Dr Atkins, mas agora resolvi fazer tudo certinho.
Esse blog é pra isso, minhas receitas, todas sobre a dieta, colhidas na net, do livro do Dr Atkins, e algumas que pretendo criar, e claro minha caminhada na dieta.
Começo na próxima segunda feira dia 24/09/2012.
Minha meta é perder 20 quilos.

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


terça-feira, 9 de julho de 2013

Geleia de mocotó com creme de leite



GELEIA DE MOCOTÓ

*1 1/2 DE MOCOTO (in natura - aqueles de bandeja de supermercado);
*Adoçante (eu uso 2 colheres de Sopa de Doçurinha)
*2 Colheres de Sopa de Canela em Pó;
*4 Colheres de Sopa de essência de baunilha (ou 2 favas de baunilha - a planta/natural)
*Água
*1 Lata de Creme de Leite Nestlé (opcional) - 10 carbos

Modo de Preparo:
* Lave bem o mocotó com vinagre ou limão, enxague bem e coloque na panela de pressão até cobrir; * Coloque 1 colher de canela em pó + 1 colher de essência de baunilha + 1 colher de adoçante (que possa ir ao fogo, eu uso doçurinha) e deixe cozinhar;
*Depois de alguns minutos tem que abrir e colocar mais água; Deixe cozinhar até os ossos despregar do mocotó;
*Quando estiver bem cozido, retire os ossos (passe o caldo (geléia) numa peneira e reserve);
*A "carne" do mocotó, sem os ossos, deve ser batida no processador ou liquidificador com mais água ou com o próprio caldo (geléia);
*Depois de tudo batidinho, misture a geléia (caldo), coloque (acerte o ponto) do adoçante, coloque mais um pouco de canela, baunilha e deixe ferver mais uns 5 minutinhos; Deixe esfriar pra dar o ponto de corte;
*Se quiser (eu prefiro assim!) coloque 1 lata de creme de leite depois que tenha desligado o fogo e mexe, deixando esfriar... Eu amooo!! Fica uma Delícia (pra quem gosta de geléia de mocotó, já que é um doce forte!! abraços. 

2 comentários:

LilySlim Exercise days tickers